AURUM METALICUM

 

Doenças do mundo moderno e o velho Aurum

A doença mais ligada a essa medicação no campo da psiquiatria /psique humana é a

Antropofobia

-

Para a Psiquiatria, a 

antropofobia 

é a fobia de pessoas e da sociedade. É uma das características típicas do fóbico social. A doença está descrita no catálogo da Classificação Internacional de Doenças.

 

PSICASTENIA

- Forma de psicose com fases de medo, ansiedade, sensação deincapacidade e perda da personalidade, fraqueza intelectual e tendência mórbidapara dúvidas e hesitações. A psicastenia é uma afecção mental muito difundida quese caracteriza por uma redução na tensão psicológica e cujos principais sintomas sãoa depressão física e moral, um sentimento de falta de alguma coisa e perda dosentido da realidade, com uma tendência patente às obsessões, às manias e aosfenômenos ansiosos.Cabe salientar aqui as anotações mais predominantes no mental de aurum:1. Seu sintoma mental proeminente e característico é a melancolia com tendência ao suicídio,2. Entretanto a Loucura, o desespero, o desgosto, a depressão,o cansaço da vidae o título deinconcreto lhe caem como uma luva.Visto esse pequeno presente nos dado por Freud, juntamos o aurum a doenças da modernidade.Mais porque essa colocação? A muito tenho ouvido críticas sobre a ineficiência do ouro comomedicamento e sua substituição por medicações mais “atualizadas” cientificamente. Algunshomeopatas colocam a medicação num patamar tão alto que se tem medo de usá-lo. Enfim,atualmente os Biomédicos, mesmo a contragosto dos médicos, estão retomando o uso do ouro para otratamento das doenças acima citadas e com o aval de muitos psiquiatras da linha mais moderna,graças a Deus.No campo das ansiedades o aurum tem a o tipo de Ansiedade de consciência, ou seja, a Ilusão de ternegligenciado seus deveres, feito errado, de que tudo irá fracassar, ele se acha inadequado para omundo.As contradiçõesEm contra partida, aurum é sério, sensível, refinado e educado como um lord. Extremamenteresponsável, ele possui metas que brilham alto. É consciencioso e correto.Ele alcança alta posição na sociedade e trabalha duro pra isso, é calado e reservado.Na doença ele se apresenta inerte e de memória fraca, os transtornos por pena, por reveses nosnegócios lhe dão o sentimento de vingança e de abandono, pois aurum se suicida por dor, ele desejamorrer.Seu gosto por músicas clássicas, suaves e religiosas são o oposto ao seu temperamento explosivo.

  

A profundidade dos sentimentos de aurum alcança os carcinomas, as dores de cabeça no

fundodoolho direito ou na raiz do nariz. O gosto ácido do metal lhe vem à boca.O gosto alimentar de aurum é pesado, o oposto da leveza que ele apresenta quando sadio. Pão,doces, leite e álcool.Por ser extremamente reservado, suas dores pioram à noite e são sempre profundas, como suapersonalidade: são atrás do externo, endurações, gânglios inchados, dores ósseas, carcinomas.Moléstias de figado e cardiopatias masculinas com endurecimento dos testículos e nas mulheres asdeficiências útero ovarianas.Quando a doença se apresenta na adolescência, nota-se o desejo sexual aumentado com muito uso damasturbação, testículos retidos (1º REM. Rm.) e testículos diminuídos. Quando criança, a característicadébil, apática e de memória fraca.Tudo para aurum piora à noite.“Colocações muito importantes em se tratando de Aurum e que por sua reserva ser grande, ele acabafalando e achando que não está contando muita coisa importante:1. Estou cansado da vida.2. Vai chegando à noite as dores pioram.3. Costumo gemer a noite, mas acho que é da dor.A esterilidade de aurum possui depressão moral/incapacidade/inferioridade.

 

http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2010/10/aurum-metalicum-o-velho-aurum-e-o-novo.html